domingo, 25 de julho de 2010

A História do Ursinho Fifi

"Era uma vez um ursinho chamado Fifi que adorava brincar no jardim. E como a sua mãe mandava que não podia ir para a floresta, então não foi e ela ficou descansada.
Mas um dia foi e a seguir o ursinho, como estava à espera da sua mãe ficou sentado no chão, mas vieram uns caçadores atacar o Fifi. O Fifi ficou mesmo, mesmo triste e começou a chamar a mamã. Ele estava mesmo triste, porque a mamã nunca mais vinha e decidiu ficar à espera. Ela nunca mais vinha e estava a arrumar s brinquedos do Fifi e o Fifi estava à espera e nunca mais ela vinha para brincar com ele.
Ele estava suavemente a chorar, estava à procura da sua mãe, levantou-se e estava dentro de uma rede e estava a tentar sair de lá e não conseguia. Estava mesmo preso e rasgou a rede até conseguir sair.
Foi à procura da sua casa. Descobriu a sua casa mas em vez de ter uma porta vermelha, era cor-de-rosa. Então não era a sua casa. Tinha de descobrir rapidamente a sua casa. Mas a sua casa de porta vermelha tinha que estar ao lado! Mas ao lado estava uma com porta amarela, a seguir uma roxa e uma verde. Ao lado da verde estava uma vermelha! Era a casa do Fifi.
- Viva!Viva! Gritou o Fifi.
Como sempre quis estar em sua casa em vez de preso, teve de estar ao lado da sua mãe. A sua mãe era fofinha e os homens (caçadores) eram duros. Por isso agarrou-se à sua mãe e foram dormir juntos."

Criada pela Mimi e dactilografada nas asas da Sissi em 10 de Janeiro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário